quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Aprenda chinês nos engarrafamentos!

A nossa vida nas cidades grandes é cada dia mais tumultuada. Cada vez mais pessoas saem de casa com seus carros enormes com apenas um passageiro com o propósito ou de me atrasar ou de me fazer acordar mais cedo.

Bom, se não é possível fugir dos engarrafamentos, temos que aceitar a realidade. Minha sugestão para o que fazer com este tempo "perdido" no trânsito você já está adivinhando. Estude chinês! Pense bem, ninguém vai poder te interromper para fazer outra coisa pois não há como fazer outra coisa mais importante dirigindo (exceto, talvez, atender uma ligação importante no celular, mas ninguém faz isso pois é proibido ;) ).

Quando eu morava em São Paulo eu gastava cerca de 1h para ir de casa ao trabalho, e mais uns 40 min para voltar no final do dia. Assim eu conseguia dedicar cerca de 1h de Mandarim por dia. Um material que eu gostava bastante era a série Pimsleur, pois eu não precisava praticar em casa, já que o curso é inteiramente em áudio. Mas em teoria funciona com qualquer CD, ou inclusive com Podcasts na Internet, como o Chinesepod.

Agora, uma realidade é que existem pouquíssimos materiais de áudio sobre chinês com CD em Português. Um que eu encontrei está neste site, ChinaBrasil.

Pois é agora que moro em Madri, e estou morando estrategicamente perto do trabalho (uns 15 minutos de trânsito), minhas aulas de Mandarim no carro são bem mais curtas. Que saudades do engarrafamento de São Paulo!!

2 comentários:

  1. Comecei hoje a estudar mandarim em Lisboa e pesquisando encontrei o seu blog, muito interessante, vou voltar mais vezes :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlota, muito obrigado pelas palavras de apoio, que bom que você está gostando, espero ver você mais vezes por aqui.
    Em agradecimento pela sua consideração, publico o seu nome em chinês. :)

    http://www.chinese-tools.com/names/calligraphy/code_2052_carlota.html
    Caracteres: 卡洛塔
    Pinyin: Kǎ luò tǎ

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!